sábado, março 26, 2005

Cumplicidades..(continuação)

Encostaste o portão, deste-me a mão e seguimos caminho pelo passeio fora. Não encontrava palavras para descrever como me sentia naquele momento. Estava tão feliz!! São momentos como estes que dão o sabor á vida.
O sol já não ía muito alto, era já final de tarde..Após 5 minutos de caminho chegamos a uma praia. O areal envolvente era relativamente extenso e entrava pelo mar. O mar estava calmo áquela hora..era azul vivo, e a água muito límpida. Já não se encontrava ninguém na praia. Caminhámos lentamente pela areia e sentámo-nos junto ao mar com o sol a pôr-se no mar..O céu parecia pintado com tons de laranja, vermelho e esses tons cobriam toda a zona circundante.
"É aqui fofinho, bem-vindo!", começaste por dizer.."Agora escuta só..". Reinava um enorme silêncio na praia, quebrado apenas pelo movimento das ondas que batiam na areia e pelo vento que se levantava de vez em quando. Mais uma vez deixaste a tua cabeça encostar-se sobre o meu peito e permanecemos assim durante algum tempo.
Eu gravava cada gesto, cada som, cada palavra, cada suspiro..Até que interrompeste os meus pensamentos..:"Nunca pensei..nunca pensei que pudesse estar ctg aqui! Vim aqui muitas vezes sozinha sabes? Sinto-me bem aqui...e mais perto de ti.." Cada palavra tua tinha múltiplos efeitos em mim.., eu não me achava de td o que dizias. "Mas..", não foi possível continuar a frase.."Sim, mereces isto e muito mais..Não me interessa quem és, nem de onde é que és, nem o que fizeste antes..desde que me ames!". Não, já não conseguia continuar a ouvir-te impávido e sereno..Abraçei-te novamente e já sentia as lágrimas a cairem. Abraçámo-nos ainda com mais força.
O sol já se tinha posto, o céu já ficava encoberto com as nuvens que se criavam a cada instante. Podia sentir já o ar que arrefecia á nossa volta. Tu parecias ausente de tudo..apenas com o teu olhar fixo no infinito do mar que se estendia á tua frente. Tirei o meu casaco e pousei-o sobre as tuas costas. Levantámo-nos..Agarrei-te pela cintura e puxei-te até mim dizendo: "Voltamos?" Ao que tu, sorrindo, respondeste: "Hmmmm, só se me convenceres com alguma coisa!". Então, suavemente, afastei o teu cabelo, enrolando-o atrás da tua orelha e dei-te 1 bj xeio de ternura e carinho. Rimo-nos e disseste em seguida: "Então vamos mesmo embora!!". Notava-se cada vez mais o frio naquela hora de final de tarde e início de noite. Seguíamos bem juntinhos e cheios de cumplicidade até que finalmente chegamos a tua casa novamente.
Entrámos e fiquei logo ali a brincar com a gata..Parecia ter engraçado comigo! Deitava-se e rebolava-se no chão virando os seus olhos para mim como que á espera que fosse brincar. Assim fiquei talvez uns 10 minutos..Continuei em frente, procurando por ti, pois tinhas-me deixado sozinho na entrada. Quando entrei na sala fiquei completamente surpreso..Um grande número de velas iluminava a divisão, e um leve aroma a incenso perfumava o ar..Levemente, surgiste atrás de mim. abraçando-me e sussuraste: "Gostas?". Parecia que tinhas tudo planeado e querias que tudo estivesse bem naquele momento. A mesa posta já para duas pessoas, as velas, o incenso, o cobertor e as almofadas junto ao sofá, enfim td..."Fizeste tudo isto por mim..e eu como é que te posso recompensar?", disse eu..Piscaste o olho e respondeste: "Já estás a recompensar, mas já que insistes, sê um querido e acende a lareira!!". Rimo-nos os 2 espontâneamente, parecia que já sabíamos o que cada um ía dizer. Lá fui eu tratar da lareira..enquanto trazias o jantar. Jantámos cheios de cumplicidade um com o outro, tratámos da loiça e voltámos para a sala.
A sala estava muito acolhedora..e ainda era cedo.."Quero que vejas este filme comigo..Não te vou dizer qual é mas espero que gostes! E vamos tentar vê-lo todo!!", dixeste enquanto piscavas o olho e eu me sentava no sofá. Puseste o DVD no leitor e voltaste para mim..Dás-me 1 pequeno beijo e sentas-te ao meu colo. Apertas-me suavemente junto a ti, como se nunca mais quisesses sair daquele momento.
Sorris..